Ming-Chi Kuo conhecido por prever o que as bigtechs trarão para o mercado, disse que a probabilidade do Apple VR chegar junto com o iPhone 15 em setembro.
Em uma postagem no Twitter, Ming-Chi Kuo disse que “a probabilidade do lançamento do Apple VR de 1ª geração da Apple no evento da primavera está diminuindo. Enquanto isso, a probabilidade do lançamento do headset chegar junto com o iPhone 15 no terceiro trimestre está aumentando.”
Andrew Williams da Forbes disse que os atrasos vem da gana da Apple em ter uma “biblioteca” de software de terceiros consistente ao lançar o suposto fone de ouvido de US$3.000.
O fone de ouvido conterá um chip M2, um segundo chip para gráficos e rastreamento de sensor, bem como mais de 10 câmeras colocadas dentro e fora do dispositivo.
Em dezembro, a Apple renomeou o software do headset VR de “realityOS” para “xrOS” supostamente para refletir melhor os recursos de realidade estendida, aumentada e virtual que o fone de ouvido deve oferecer.
O headset deverá apresentar versões virtuais dos aplicativos da Apple, como Mensagens, FaceTime e Mapas, enquanto terceiros poderão criar seus próprios aplicativos e jogos por meio de um kit de desenvolvimento de software. O sistema operacional do fone de ouvido também usará a varredura de íris para pagamentos e logins.
Na semana passada a Apple contratou o fabricante chinês Luxshare para desenvolver o fone de ouvido de realidade mista, marcando a primeira vez que a empresa escolheu um fornecedor chinês para seu dispositivo de primeira geração.
E de acordo com quatro fontes distintas que falaram com o Nikkei Asia, a Foxconn, fabricante taiwanesa do iPhone, trabalhará no desenvolvimento de um dispositivo de realidade aumentada de segunda geração mais barato ao mesmo tempo.
Então tudo leva a crer que realmente o headset de realidade aumentada pode sim chegar junto com os novos iPhones 15 em setembro.