Samsung registra recordes de vendas dos Galaxy S23

O mercado de smartphones está passando por uma de suas piores crises de todos os tempos, já que as vendas gerais em 2022 despencaram mais de 11% em todo o mundo.

A Samsung foi também atingida pela crise, vendendo quase 16% menos smartphones no ano passado do que em 2021. Os recém lançados topos de linha agora parecem ter tido um lançamento bem-sucedido, já que os números de vendas de pré-encomendas de todo o mundo indicam que a Samsung pode estar prestes a ver seus números crescerem.

Em comparação com a série Galaxy S22, a linha Galaxy S23 deste ano vendeu pelo menos 10% mais unidades durante o período de pré-encomenda em Taiwan. O crescimento foi ainda mais forte na Índia, que registrou o dobro de encomendas do ano passado, incluindo 140.000 unidades vendidas nas primeiras 48 horas, de acordo com o vice-presidente sênior da Samsung, Raju Pullan.

Os números da Samsung com isso estão crescendo consideravelmente no mercado global

Na Coreia do Sul, os acordos de pré-encomenda para a série Galaxy S23 ficaram disponíveis por 7 dias, e a empresa vendeu um recorde de 1,09 milhões de smartphones durante esse período, 8% a mais do que o ano passado.

O S23 Ultra foi responsável por 60% dos números deste ano, com 650.000 unidades. O S23 padrão representa 23% das vendas, enquanto o S23 Plus ocupa os 17% restantes.

Até agora, o único país europeu que encontramos com números de vendas disponíveis publicamente é a França, onde as pré-encomendas do S23 de 1º a 16 de fevereiro quase dobraram as vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Isso ocorre depois que a série S22 registrou o dobro de pré-encomendas do S21 naquele país, indicando que os modelos deste ano venderam quase quatro vezes mais unidades do que os topos de linha da Samsung de 2021.

As pré-encomendas do Galaxy S23 na América Latina foram 50% maiores do que no ano passado, em grande parte graças aos topos de linha disponibilizados no Brasil no dia do lançamento global pela primeira vez.

As vendas foram rastreadas de 1º a 13 de fevereiro e, nesse período, o S23 Ultra foi responsável por 59% das encomendas na região. Mundialmente, 60% das pessoas têm optado pelo S23 Ultra, segundo a Samsung.

A Samsung ainda não anunciou os números de vendas nos Estados Unidos, mas com os números crescendo em todo o resto do mundo, provavelmente isso ocorra também no país.

E você, garantiu seu Galaxy S23, S23+ ou S23 Ultra? Além das ofertas em lojas parceiras, a Samsung segue até o dia 5 de março com, além do Buds2 ou Buds2 pro de brinde e o dobro do armazenamento interno, o seguro para quem compra na loja da Samsung.

Veja os preços dos novos Galaxy S23 na loja parceira Magalu: Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra

Então fica esperto aí, tem gente trocando o Galaxy S22 pelo S23 e a Samsung está pagando bem pelo seu sistema Troca Smart.