Certamente existem colaboradores que curtem games e RGB na Tecno, a empresa introduziu uma nova tecnologia que permite alterar manualmente a cor do seu smartphone.
Você não entendeu errado, você pode escolher entre mais de mil cores diferentes e aplicá-las à vontade na parte de trás de seu smartphone. Também é possível configurar alteração automática da cor com base no nível da bateria, em atividades como música, notificações recebidas e até definir uma cor de fundo exclusiva para cada aplicativo em uso no seu smartphone.
Apresentada durante a Mobile World Congress (MWC) 2023, a “Chameleon Coloring Technology” da Tecno é criada por uma grade de material de prisma sub-mícron que muda de direção ao aplicar um campo elétrico.
A empresa desenvolveu uma maneira de controlar com precisão a direção do material para obter cores diferentes. O prisma pode espalhar a luz em diferentes comprimentos de onda para produzir vários tons.
Esse material de prisma pode ser incorporado na parte traseira de um smartphone para permitir que os usuários alterem as cores manualmente com o toque de um botão, esta tecnologia pode produzir um total de 1600 tonalidades diferentes.
Segundo informações, leva uma fração de segundo para o material mudar de uma cor para outra. Você pode alterar as cores até dois milhões de vezes antes que o material do prisma comece a perder suas propriedades. Isso é o suficiente para durar mais que o próprio dispositivo. No que diz respeito ao consumo de energia, mudar as cores 100 vezes por dia consome “tanta energia quanto assistir a um vídeo de 5 minutos”. Portanto, dificilmente afetará a duração da bateria do dispositivo.
Observe que o material não produz luz por conta própria. Ele só pode espalhar a luz natural de sua superfície em várias cores. Isso significa essencialmente que a mágica não ocorre no escuro.
Já existem dispositivos que podem mudar de cor sob luz solar direta, como a série Vivo V23. Resta saber se e quando a Tecno aplicará sua tecnologia de “coloração camaleão” em seus smartphones e se a empresa pensa em vender a tecnologia para outros fabricantes.
E você, se tivesse hoje essa tecnologia disponível no seu smartphone, ficaria alterando a cor do dispositivo todo dia?