Apple iPhone 15 Pro pode vir com moldura de titânio e botão tátil

Novos iPhone 15 podem chegar em setembro custando ainda mais caro.

De acordo com um relatório da MacRumors, o analista de tecnologia Jeff Pu sugere que o Apple iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max devem trazer estrutura de titânio, botões de estado sólido com feedback tátil e mais RAM. Jeff previu esses recursos para a série iPhone Pro em uma nota de pesquisa para a empresa de investimentos Haitong International Securities, com sede em Hong Kong.

Depois de registrar números super positivos de vendas com seus iPhone 14 no ano passado, tudo indica que a gigante de Cupertino trará os novos iPhone 15 com preços mais altos.

Outros rumores sugerem que o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max trarão recursos totalmente novos dos quais nunca se ouviu falar. Além disso parece que a empresa planeja atualizar o conjunto de câmeras nos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, trazendo para esses modelos, os mesmos sensores de câmera dos modelos do iPhone 14 Pro.

Se isso ocorrer, teremos o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus chegando com câmera traseira com sensor principal de 48 MP. Contudo os modelos podem não vir com a lente telefoto e o sensor LiDAR.

Outro rumor que surgiu, vem do problema com as vendas do modelo “plus”, sabemos que a diferença entre o modelo “Plus” e o “Pro”, pelo menos lá fora, com valores em dólares, deixou o iPhone 14 Plus pegando poeira nas prateleiras, enquanto a Apple teve que fazer pedidos extras para o iPhone 14 Pro.

Dito isso, parece que a Apple está avaliando duas estratégias para tornar o próximo iPhone Plus um sucesso. A primeira opção pode ser a empresa promova a diferença entre os modelos Pro e não-Pro. Espera-se que a Apple incentive os consumidores sensíveis ao preço que desejam comprar um celular de tela grande a optar pelo iPhone 15 Plus.

A segunda estratégia seria tornar o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus mais acessíveis. Mas essa última parece ser inviável, visto que os preços da versão “PRO” subirão, logo o “deixar mais barato” que a Apple entende, é subir os preços das versões “PRO” e não tocar nos preços dos modelos base.