Xiaomi parece estar prestes a obter qualificações para fabricação de automóveis

Ontem, no weibo, a conta “Technology Media Power Plant” postou que o carro Xiaomi está perto de obter a qualificação de produção de veículos elétricos.

Segundo a publicação, duas pessoas com conhecimento da indústria automobilística confirmaram a notícia, disseram também que ainda podem haver mudanças nas qualificações de fabricação de carros da Xiaomi antes de serem finalmente concedidas.

O departamento de relações públicas do Xiaomi Group disse que não comentaria nada a respeito deste segmento de fabricação de carros dentro da empresa agora, para completar fontes familiarizadas com a Xiaomi disseram que a empresa: “ainda não obteve a qualificação para construir um carro e não é possível obtê-la neste momento”.

Mas o que a Xiaomi realmente não esperava era que no dia 17 de janeiro um blogueiro de carros divulgou duas fotos de carros Xiaomi na neve e no gelo e revelou que Lei Jun estava testando carros Xiaomi.

Isso significa que o carro da Xiaomi já está passando por testes de frio extremo antes da produção em massa.

Tudo indica que a empresa não ficou muito satisfeita com informações vazadas de dentro da empresa, mas mesmo diante das negativas, os vazamentos obtidos por pessoas ligadas ao projeto dizem que o Xiaomi Auto será construído em duas fases, com previsão de produção anual de 150.000 unidades para cada fase, mas que isso só ocorrerá em 2024.

Durante o “Xiaomi Investor Day” que ocorreu dia 9 de fevereiro, Lei Jun declarou: “a empresa se esforçará para que seu veículo elétrico esteja entre os cinco primeiros do mundo em 15 a 20 anos”.

Já era de se esperar que a Xiaomi entrasse também nessa corrida, afinal ela tem um ecossistema enorme de dispositivos, acessórios e integrações, somar um carro nessa lista faria todo o sentido, assim como a Apple por exemplo.