O Windows 11 chegou com grandes mudanças em relação às versões anteriores, com uma nova interface do usuário, integração de IA e diferentes maneiras de interagir com seu PC.
Para obter novas compilações, a Microsoft oferece três canais por meio do programa Windows Insider: dev, beta e release preview.
Agora, a empresa está apresentando outra maneira de obter compilações mais recentes, chamadas compilações do Windows Canary. Vamos aprender mais sobre essas novas construções e como obtê-las.
O que é o Canary Channel do Windows
A Microsoft testará a versão mais recente do Windows Canary para todos os membros do Insider inscritos no canal. Este canal fornece as compilações mais recentes testadas pela Microsoft, com os recursos mais recentes e experimentais que podem nunca aparecer na versão final das futuras atualizações do Windows 11.
Semelhante ao canal Dev, o Canary apresentará versões do Windows .25000 e superiores, enquanto todos os outros canais serão restritos a .23000. As compilações emitidas no canal Canary virão com documentação e notas de lançamento mínimas, pois serão bastante novas, conforme declarado pela Microsoft.
Windows Canary Channel vs Dev Channel: o que saber
Por enquanto, o canal Dev é semelhante às compilações Canary. Na verdade, as compilações emitidas no Canal Dev são compilações de 0,25000, e é por isso que todos os membros do canal Dev serão automaticamente movidos para Canary no Windows Insider Program. Assim que todos forem migrados, o canal Dev começará a apresentar 0,23000 compilações. Se você quiser voltar para o canal Dev do Canary, precisará reinstalar completamente o Windows 11.
Como instalar o Windows 11 Canary
Você pode instalar a compilação Canary inscrevendo-se no programa Windows Insider. Uma vez inscrito, você pode ingressar no canal Canary e instalar a compilação mais recente de acordo. Siga as etapas abaixo para ajudá-lo no processo. Se você já é um Windows Insider, pode usar o Método 2.
Método 1: Se você não faz parte do programa Windows Insider
Vamos começar ingressando no programa Windows Insider. Lembre-se de que você precisará entrar com sua conta da Microsoft para ingressar no programa Windows Insider. Portanto, se você estiver conectado com uma conta local, recomendamos que mude para uma conta da Microsoft e siga o guia abaixo.
Pressione Windows + i para iniciar o aplicativo Configurações.
Clique em Privacidade e segurança na barra lateral.
Clique em Diagnóstico e feedback .
Ative a alternância para dados de diagnóstico , bem como dados opcionais .
Agora clique em Windows Update .
Selecione Programa Windows Insider .
Clique em Começar .
Sua conta da Microsoft será detectada automaticamente. Clique em Avançar.
Clique em Vincular uma conta no novo prompt do programa Windows Insider.
Selecione sua conta da Microsoft e clique em Continuar.
Agora você verá os contratos de licença do programa. Revise-os a seu próprio critério e clique em Continuar.
Clique e escolha Canary como seu canal Insider preferido.
Clique em Continuar.
Revise sua escolha de canal e clique em Continuar novamente.
Agora, revise o contrato de licença do canal Canary e clique em Continuar.
Agora você será solicitado a reiniciar o seu PC. Salve qualquer trabalho aberto e clique em Reiniciar agora.
Depois que o computador reiniciar, abra o aplicativo Configurações novamente e clique em Windows Update .
Agora clique em Verificar se há atualizações.
A compilação mais recente disponível no canal Canary agora aparecerá para o seu PC. Agora você pode instalar a compilação mais recente e aproveitar os recursos novos e experimentais.
Método 2: Se você faz parte do programa Windows Insider
Agora que você ingressou no programa Windows Insider, podemos ingressar no canal de compilações Canary e instalar a compilação mais recente. Siga as etapas abaixo para ajudá-lo no processo.
Pressione o Windows + i atalho de teclado para abrir o aplicativo Configurações . Agora clique em Windows Update na barra lateral esquerda.
Clique em Programa Windows Insider .
Clique em Escolha suas configurações do Insider .
Agora clique e selecione Canary Channel .
Clique em Windows Update na parte superior para voltar à página anterior.
Clique em Verificar atualizações .
O Windows agora verificará e exibirá a compilação interna mais recente disponível para o canal Canary. Clique em Baixar e instalar para obter a atualização mais recente em seu PC com Windows 11.
E é isso! Agora você terá mudado para o canal Canary e instalado a versão mais recente disponível.
O Canary Channel visualizará a atualização do Windows 12 primeiro?
Embora possa ser o caso no futuro, o foco atual do canal é visualizar as compilações do Windows 11 que já estavam disponíveis para os membros do Insider inscritos no canal Dev.
Especulações recentes surgiram do fato de que a postagem do blog oficial da Microsoft anunciando as compilações do Canary não mencionou o Windows 11.
Em vez disso, a Microsoft se referiu a esse novo canal interno como Canary e as compilações como compilações do Windows Canary. Embora isso possa indicar que a empresa planeja testar versões futuras do Windows neste canal, atualmente não há confirmação disso.
Você deve mudar para compilações do Windows Canary?
Se você precisar das compilações mais recentes para fins profissionais ou para testar seus ambientes de desenvolvimento com as próximas versões do Windows, poderá se inscrever e mudar para as compilações Canary.
No entanto, se você for um usuário comum, não recomendamos compilações Canary. Essas compilações mais recentes geralmente apresentam novos recursos e bugs que podem interromper os recursos básicos do Windows que podem ser essenciais para o seu fluxo de trabalho diário.
Em vez disso, recomendamos que você participe do canal beta ou de lançamento de visualização para receber compilações estáveis que ainda permitirão que você teste os novos recursos do Windows 11.
Em nossos próprios testes da primeira compilação Canary, encontramos muitos bugs do Windows Explorer, como uma barra de tarefas ausente, um aplicativo de configurações com falhas, alto uso da CPU e muito mais. A única solução imediata para colocar tudo de volta em funcionamento foi redefinir o PC para uma versão estável do Windows 11.