Bem, vamos com calma! Acompanhamos o lançamento da nova linha Galaxy S23, estamos testando o Galaxy S23, tem vídeos no canal mostrando performance e bateria, mas ainda seguimos testando as câmeras.
Contudo vários outros canais brasileiros já testaram o Galaxy S23 Ultra e todos elogiaram suas câmeras. Agora o S23 Ultra apareceu lá no DXOMark assumindo a 10ª posição, ficando na frente do Galaxy S22 Ultra, porém atrás de smartphones como Mi 11 Ultra, iPhone 13 e 14 pro Max, Huawei P50 Pro entre outros.
O DxOMark testa de forma independente diversos equipamentos e é notório por suas pontuações de câmera de smartphone. Porém, como pode o recém lançado topo de linha da Samsung ficar atrás de 9 outros smartphones!?
Ao valorizar as câmeras do Galaxy S23 Ultra, o DXOMark destaca a entrega e desempenho, a consistência em todos os recursos, excelente renderização de fotos com alto nível de detalhe, autofoco excelente e ótimo desempenho de zoom.
Mas pontua negativamente questões a respeito de perda de detalhes da imagem ao fotografar com pouca luz, atraso do obturador nessas condições e instabilidades de exposição e foco quando a cena está em contraluz.
Honestamente, os prós superam os contras. E se você se surpreendeu com a pontuação num primeiro momento, saiba que o DxOMark concedeu ao smartphone mais potente da Samsung atualmente no mercado a pontuação de 140/149, o que definitivamente parece muito bom, mas coloca o celular na 10ª posição no ranking global e no ranking ultra-premium.
Se você acredita ou não nas pontuações do DxOMark, depende só de você. Contudo o que posso dizer é, experimente a câmera no S23 Ultra por conta própria e decida se vale ou não usar o topo de linha da Samsung.