O Twitter liberou agora o recurso de tweet mais longo para os assinantes de seu plano Blue nos EUA. Agora é possível postar mensagens de até 4.000 caracteres. Se alguém que você segue usar o recurso, o tweet em sua linha do tempo terá um botão “mostrar mais” para evitar que ocupe toda a tela.
Atualmente, existem algumas limitações para o recurso (além da grande limitação que está por trás de um acesso pago). Se o seu tweet tiver mais de 280 caracteres padrão, você não poderá salvá-lo como rascunho ou agendá-lo para mais tarde.
No entanto, a maioria dos outros recursos normais deverão funcionar normalmente, você pode adicionar hashtags ou fotos, e os assinantes que não são Blue ainda poderão interagir com as postagens normalmente.
Os assinantes do Twitter Blue também terão a capacidade de citar, retweetar e responder com 4.000 caracteres.
Agora quem usa o Twitter aqui no Brasil tem recebido notificações a respeito do plano pago e o mesmo ao testar aqui a funcionalidade já pode ser assinado pela bagatela de R$60,00 por mês!
Elon Musk vem prometendo tweets mais longos há algum tempo, dizendo que a empresa também estava trabalhando para introduzir a capacidade de adicionar formatação às postagens, como palavras em negrito ou alterar o tamanho da fonte.
Esta não é a primeira vez que o Twitter expande o tamanho das postagens em seu site. O limite atual de 280 caracteres foi introduzido em 2017, substituindo o limite anterior de 140 caracteres.
Éramos felizes e não sabíamos, quem hoje entra no Twitter para ler 4.000 caracteres? É bizarro ver isso dentro da plataforma de “mensagens curtas”. Mas se desprezarmos essa questão de mensagem longa em rede social de mensagens curtas.
Você estaria disposto a pagar 60 reais por mês para receber um “selo” ao lado de seu nome e outros recursos, como os de edição de tweets após a postagem e agora espaço para escrever o roteiro de um vídeo de 8 minutos para o Youtube?