Lançada durante a MWC 2023, a Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra é a primeira e-scooter da fabricante a apresentar suspensão dupla. Juntamente com os pneus sem câmara de ar Xiaomi DuraGell, esse novo recurso deve garantir passeios mais suaves, mesmo em ruas de paralelepípedos e outros terrenos acidentados.
Como o nome indica, o Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra é uma atualização do 4 Pro, anteriormente o produto de melhor desempenho na linha de scooters da empresa.
O Ultra possui um motor mais robusto (classificado para um máximo de 940 W, contra um máximo de 700 W no Pro), que permite enfrentar colinas com mais facilidade e ir mais longe com uma única carga. A Electric Scooter 4 Ultra deve suportar inclinações de até 25%, contra 20% do modelo Pro.
A autonomia nominal da Scooter 4 Ultra é de cerca de 70 km (15 km a mais que a versão Pro). Como sempre, o desempenho na vida real dependerá muito do peso do usuário, das condições da estrada e da velocidade, existe ainda a questão do peso, a nova Electric Scooter 4 Ultra é cerca de 50% mais pesada que a Pro, atingindo 24,5kg.
A velocidade máxima atinge 25 km/h, mas isso ocorre no modo de desempenho. Um modo mais lento chamado “S” oferece maior duração da bateria em troca de velocidades máximas mais baixas, enquanto o chamado modo Pedestre atinge a velocidade de 6 km/h.
As novas suspensões realmente chamam atenção e a empresa afirma que o novo conjunto trará muito conforto em estradas esburacadas. A Xiaomi Electric Scooter 4 Ultra será vendida por cerca de US$1.055 e estará disponível em todo o mundo.
Só não sabemos quando o Brasil receberá a versão do “patinete” com suspensão dupla da Xiaomi.